Cobertura do 11º Fórum de Marketing da UVA

Na segunda-feira, dia 07 de novembro, aconteceu o11º Fórum de Marketing da UVA. Apresentando o tema Marketing de um país: o brasileiro que faz a diferença, o evento mostrou estratégias de marketing de sucesso no país.

A cerimônia de abertura ficou a cargo da Coordenadora do Curso de Marketing, Mônica Reis. Alegre, ela disse ser um momento único e agradeceu o empenho dos alunos e professores. Em seguida, o professor Márcio Ferreira, responsável por mediar às palestras, passou a palavra para o diretor do FGV Online, professor Stavros Xanthopoylos, que falou sobre “O Sucesso da FGV Online no exterior”.

Stavros assumiu o FGV online no ano de 2008 com a ideia de tornar o projeto reconhecido no Brasil e no exterior. De acordo com ele, este desejo foi alcançado quando a Universidade de Manchester da Inglaterra entrou em contato. “Os ingleses pediram para trabalharmos para eles em um projeto similar ao nosso. Isso me fez perceber que algo estava indo bem”, exclamou.

Desde o ano de 1984 na empresa e há 3 anos no projeto FGV Online, o diretor mostrou-se orgulhoso pelo índice de evasão de 12% nos cursos online. “Esse número, até para o ensino normal, é o um número muito baixo”, explicou. Segundo ele, a FGV foi a pioneira a fazer um curso de ensino à distância no Brasil. Iniciando os trabalhos no ano de 1995.

Após Stavros, quem palestrou foi à assessora de comunicação da OSX, empresa do grupo comandado por Eike Batista, Simone Barros. A jornalista iniciou a conversa comentando sobre o apoio na imagem do Brasil feita pelo seu chefe. “O Eike é um grande vendedor da imagem brasileira para todo o mundo, por exemplo, em todo o grupo EBX existem muitos investidores estrangeiros”, informou.

Logo após a consultora de comunicação Malú Fernandes falou sobre “Estratégia de comunicação corporativa”. A convidada focou em como organizar um evento internacional no Brasil. Para fechar o 11º Fórum de Marketing com chave de ouro, o compositor da G.R.E.S Acadêmico do Salgueiro Demá Chagas, falou sobre o processor criativo para a construção de um samba enredo.

Organizado pelos formandos do curso de Graduação Tecnológica em marketing, com a consultoria da professora Alípia Ramos, o fórum trouxe para o auditório do Campus Tijuca, renomados profissionais do mercado de trabalho.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Cobertura do 11º Fórum de Marketing da UVA

  1. Carlos Medeiros

    Parabéns pelo trabalho o forum foi muito bom ,contudo não vi nenhuma menção as empresas que apoiaram o evento.
    Falha imperdoável para futuros profissionais de marketing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s